Imagem do SARS-CoV-2 (Wikimedia)
De acordo com informações do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão, de sexta-feira (25), a nova variante do coronavírus AY.1, chamada de Delta plus, da Índia, foi confirmada em 37 pessoas que já tinham testado positivo para o novo coronavírus.
Publicidade
Foi o que levantou o NIID- Instituto Nacional de Doenças Infecciosas em análise dos genomas, até 21 deste mês.
Delta plus é uma variante, identificada em abril na Índia, a qual pode se espalhar rapidamente, segundo o ministério daquele país. Ainda não se sabe exatamente sobre a gravidade e o efeito da vacina, pois é diferente da variante indiana convencional.
Como essa variante do novo coronavírus pode ser detectada através dos testes de triagem no Japão, o governo informou que continua na coleta de informações e também monitorando com as medidas de fronteira.
Variante Delta
O governo de Hyogo informou, na sexta-feira, sobre um cluster de infecção, da variante Delta, em uma fábrica. Oito trabalhadores, de ambos os sexos, na faixa dos 20 aos 60 anos, estão em tratamento. Alguns são assintomáticos e outros têm sintomas considerados leves.
Em Okinawa foram confirmados mais 2 casos de infecção pela variante Delta, na sexta-feira, sendo que uma mulher é de outra província. O homem que testou positivo é da ilha, mas voltou de outra província.
Já são 4 no total, sendo que os dois primeiros são de um que veio de outra província e outro é residente local.
Os cuidados preventivos devem ser redobrados, segundo análise feita pelo supercomputador (toque aqui). Os sintomas podem ser um pouco diferentes (toque aqui).
Fontes: ANN, NHK, Yomiuri e Okinawa Times