O Japão e os EUA estão realizando os preparativos para a primeira-dama dos EUA, Jill Biden, visitar o arquipélago para a cerimônia de abertura das Olimpíadas, mas o presidente Joe Biden provavelmente não a acompanhará, de acordo com o jornal Yomiuri no domingo (27).
Participar da cerimônia de abertura, marcada para 23 de julho, e realizar uma reunião com o Primeiro-Ministro Yoshihide Suga estão entre os possíveis eventos que os dois governos estão buscando para ela, disse o jornal, sem especificar fontes.
O Japão é o maior aliado dos EUA na Ásia, e o presidente Biden manifestou seu suporte para a determinação de Suga em realizar os Jogos em meio à pandemia de coronavírus.
A França, que realizará aos próximos Jogos Olímpicos em 2024 na cidade de Paris, anunciou no mês passado que o presidente Emmanuel Macron planejava participar da cerimônia de abertura.
Há preocupações persistentes entre o público geral e especialistas na área médica no Japão de que o maior evento de esportes do mundo, adiado em 1 ano devido a surtos da Covid-19, poderia causar uma nova onda de infecções.
Fonte: Japan Today