Dois homens na Austrália foram multados em $760 cada um por violar a mais recente etapa de lockdowns de Sydney após a polícia ter os encontrado nus e perdidos na mata quando eles aparentemente estavam fugindo de um animal selvagem.
Oficiais em um helicóptero da polícia viram os dois homens tomando banho de sol em uma praia no Royal National Park ao sul de Sydney, disse o comissário da polícia de Nova Gales do Sul, Mick Fuller, em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (28).
“Incrivelmente, vimos dois homens tomando banho de sol nus em uma praia na Costa Sul. Eles foram surpreendidos por um cervo, correram para a floresta e se perderam”, disse Fuller.
“Eles precisaram não apenas de assistência do SES (Serviço de Emergência Estatal) e da polícia para os resgatar, mas também foram multados”.
Fuller compartilhou a história como parte de uma atualização de status relativa aos lockdowns de Nova Gales do Sul.
As restrições foram ordenadas em meio a um pequeno surto de casos de coronavírus rastreados ao bairro Bondi de Sydney em que pacientes foram confirmados com a variante Delta, identificada pela primeira vez na Índia.
“Posso te garantir, se você não cumprir as ordens relacionadas à saúde ou diretrizes, você será punido”, acrescentou Fuller.
O comissário disse que a polícia havia emitido 44 multas relacionadas a lockdowns entre 26 e 27 de junho, embora a maioria tenha sido por violações menos excêntricas, como o não usar máscara.
Fonte: CNN