O Monte Fuji reabriu nesta quinta-feira (1º) para a temporada de verão após ficar fechado no ano passado devido à pandemia de coronavírus.
Com medidas anti-infecção em curso, a mais popular das 4 rotas até o topo da montanha de 3.776 metros, a Yoshida no lado da província de Yamanashi, foi aberta.
A província de Shizuoka, que administra as outras três rotas restantes, disse que planeja abri-las em 10 de julho. A montanha estará acessível para os visitantes até 10 de setembro.
Como parte dos esforços para reduzir o risco de infecções, os visitantes são solicitados a preencherem fichas de condição de saúde e verificarem suas temperaturas antes de subirem a montanha, de acordo com a província de Yamanashi.
A Fuji Subaru Line, uma estrada que leva até metade do caminho até a montanha que fica aberta 24 horas em anos normais, reduziu suas horas de operação das 3h às 18h para diminuir o número de montanhistas que tentam fazer subidas rápidas durante a madrugada.
Nesta quinta-feira, somente algumas pessoas foram vistas subindo a rota Yoshida, visto que chuva pesada caiu em ampla área do Japão.
No ano passado, ambas as províncias fecharam todas as 4 rotas em meio à pandemia de coronavírus pela primeira vez desde 1960.
Fonte: News and Culture