Meganavio japonês que bloqueou canal será liberado

O navio encalhou no Canal de Suez em 23 de março e bloqueou mais de 400 embarcações antes de ser finalmente deslocado seis dias depois.

O Ever Given preso no Canal de Suez em 24 de março de 2021 (Wikimedia/Pierre Markuse)

O massivo navio de contêineres que bloqueou o Canal de Suez em março será liberado após um acordo ter sido alcançado devido a uma briga por indenização, disse a empresa que representa a proprietária japonesa da embarcação no domingo (4).

Publicidade

O acordo formal foi alcançado entre a Autoridade do Canal de Suez (SCA) e a empresa de locação de navios Shoei Kisen Kaisha após a apreensão do Ever Given de 220 mil toneladas.

A embarcação com bandeira do Panamá, que é operada pela Evergreen Marine de Taiwan, encalhou no canal vital em 23 de março, causando interrupção significante ao tráfego global ao bloquear mais de 400 navios, antes de ser finalmente deslocada seis dias depois.

Em uma declaração, a empresa de lei britânica que representa a Shoei Kisen disse que as preparações estão em curso para a liberação do navio, sem dar detalhes da negociação, enquanto a SCA disse que realizará uma cerimônia se assinatura em Ismaília, no Egito.

O acordo ocorreu após o presidente da SCA, Osama Rabin, ter dito no fim de maio que a autoridade havia reduzido de $900 milhões para $500 milhões o valor da indenização que ela estava buscando.

O navio estava parado em um lago dentro do canal, visto que o problema em relação ao pagamento da compensação continuou.

A embarcação partiu da China e estava a caminho de Roterdã, na Holanda, quando o bloqueio ocorreu.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão busca ter seus passaportes de vacinação aceitos por mais de 10 países

Publicado em 5 de julho de 2021, em Sociedade

Os chamados passaportes de vacinação são documentos que mostram se uma pessoa foi completamente vacinada contra a Covid-19.

Ilustrativa (banco de imagens)

O Japão está tomando providências para que seus passaportes de vacinação sejam aceitos em mais de 10 países, incluindo Itália, França e Grécia, após o programa de certificados começar no fim de julho, disseram fontes do governo no domingo (4).

Publicidade

Se os acordos forem alcançados, portadores de certificados estarão isentos de quarentena ou de apresentarem resultados negativos de testes para Covid-19 quando viajarem do Japão para esses países, disseram as fontes.

Contudo, o governo japonês planeja continuar exigindo de viajantes que entram no país, incluindo os que têm reentry, que façam quarentena por duas semanas mesmo se foram vacinados. A posição complicou negociações com países como Singapura e Israel, que pediram isenção mútua, disseram as fontes.

Os chamados passaportes de vacinação são documentos que mostram se uma pessoa foi completamente vacinada contra a Covid-19. O certificado, a ser emitido pelos municípios, incluirá o nome do portador, número do passaporte e data de vacinação.

Círculos de negócios no Japão vêm pedindo pela introdução de passaportes vacinais. O maior lobby de negócio do Japão, o Keidanren, propôs no fim de junho que tais certificados sejam em formato digital.

A União Europeia tem seu próprio passaporte de vacinação para cidadãos e residentes do bloco. Portadores do certificado são isentos de testes e quarentena quando viajam para um país diferente dentro da união.

A Organização Mundial da Saúde não apóia tornar passaportes de vacina obrigatórios para viajantes, visto que acesso igualitário a imunizantes contra coronavírus não foi garantido.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão