Equipes de resgate encontraram mais 3 corpos na terça-feira (7), levando o total de mortos para 7 após uma enxurrada de lama e detritos ter arrasado a cidade de Atami (Shizuoka), a qual continuou sob ameaça de mais deslizamentos.
Vinte e sete pessoas ainda estão desaparecidas.
Cerca de 2 mil membros de equipes de resgate foram enviados para Atami, onde trabalhadores e cães verificaram cuidadosamente dentro de casas que foram destruídas e invadidas por lama no desastre de sábado (3).
A chuva fraca continuou a cair e o risco de mais deslizamentos interrompeu as operações ocasionalmente.
Os corpos de duas mulheres e de um homem foram encontrados, sob a lama, na terça-feira (6), disseram autoridades de Atami.
Desde o fim de terça-feira, 27 pessoas ainda estavam desaparecidas, disseram responsáveis da província de Shizuoka e da cidade de Atami.
Autoridades ainda estavam analisando os números porque muitos apartamentos e casas em Atami são segundos lares ou imóveis para férias. Além das 7 pessoas encontradas mortas, 25 foram resgatadas, incluindo 3 feridas, disseram.
O deslizamento ocorreu após dias de forte chuva em Atami, a qual, como muitas cidades costeiras no Japão, fica em uma colina íngreme.
Fonte: Japan Today