Go Ishizaki, 41, e sua esposa, Yukari 45, residentes em Naha (Okinawa), capturaram um atum (maguro) de 70kg, com 1,63 metro de comprimento, em uma praia de Motobu.
Os dois estavam passeando de carro quando avistaram ondas altas e estranhas na beira da praia. Quando se aproximaram para ver o que era, viram o atum gigante, bastante enfraquecido, pulando na beira. “No início, achei que alguém tinha o soltado, mas não havia ninguém na praia”, comenta Ishizaki, que pegou o peixe com suas próprias mãos.
Ele e a esposa o transportaram para o porta-malas do veículo e voltaram apressadamente para casa. Segundo a Okinawa Sakana Company, empresa de venda de peixes vivos, o maguro era um atum-amarelo. Os atuns-amarelos normalmente vivem em águas profundas, e quase não se aproximam das partes rasas. Os especialistas explicam que há a grande possibilidade de o peixe ter se perdido em busca de alimento.
A família Ishizaki se deliciou com um banquete de sashimi. “Mês que vem é o meu aniversário. Este foi um presente antecipado do mar. O peixe estava muito gostoso, mas parece que quanto mais a gente come, o peixe não acaba”, disse Ishizaki para o Jornal de Ryukyu.
Fonte: Ryuku Shimbum