Três funcionários da prefeitura de Sapporo testaram positivo para coronavírus dias após conversarem com cidadãos que visitaram a prefeitura sem máscara. Dois deles pertencem à repartição de prevenção de infecções e 1 trabalha no Comitê Educacional.
Segundo anúncio da prefeitura, diversas pessoas visitaram a prefeitura sem o uso de máscara entre os dias 19 de junho e 2 de julho para reclamarem da vacinação.
No dia 29 de junho, um grupo de cerca de 15 pessoas visitaram a prefeitura para protestar sobre a vacinação, e 2 funcionários da prefeitura testaram positivo após esse incidente.
Esses cidadãos desobedeceram as instruções para utilizarem máscara, e começaram a discutir no meio da prefeitura. Os funcionários conversaram por cerca de 90 minutos até os cidadãos se acalmarem e saírem do local.
A prefeitura explica que os funcionários não entraram em contato com outros visitantes após testarem positivo para covid.
“Vamos recusar as visitas e expulsar as pessoas que se recusarem a usar máscaras sem um motivo plausível”, comentam autoridades da prefeitura.
Fonte: ANN