O hotel se deparou com uma série de críticas na internet de que ele cometeu discriminação contra estrangeiros (ilustrativa/banco de imagens)
Um hotel em Tóquio afixou avisos escritos “somente japoneses” e “somente estrangeiros” em frente a elevadores em uma tentativa de reforçar as medidas anticoronavírus antes da Olimpíadas, mas os removeu após ser criticado, disseram funcionário do estabelecimento no domingo (11).
Publicidade
O Akasaka Excel Hotel Tokyu “não teve intenção de discriminar” estrangeiros e os avisos foram somente destinados a separar o fluxo de movimento de hóspedes relacionados aos Jogos daqueles em geral, disse um dos funcionários, acrescentando, “pedimos desculpas por ter causado um mal-entendido”.
O hotel que fica no distrito de Chiyoda se deparou com uma série de críticas na internet de que ele cometeu discriminação contra estrangeiros após ele postar avisos a fim de separar o uso de seus 4 elevadores em duas unidades para japoneses e outros dois para estrangeiros.
As medidas foram baseadas em diretrizes fornecidas pelo comitê organizador das Olimpíadas e Paralimpíadas para prevenir a propagação da Covid-19, disseram funcionários.
Alguns hóspedes japoneses perguntaram ao hotel se eles estavam proibidos de usar elevadores marcados como “somente estrangeiros”, disseram.
Fonte: Asia Nikkei