A gigante de pesquisa de mercado de tecnologia global, a Canalys, publicou na quinta-feira (15), o Ranking de participação no mercado de smartphones para o segundo trimestre de 2021.
Explicou que à medida que as vacinas são aplicadas em todo o mundo, o novo normal para a economia e para os cidadãos começaram a tomar forma.
A fabricante sul-coreana Samsung foi a fornecedora líder, com uma participação de 19% dos smartphones vendidos no Planeta.
A chinesa Xiaomi ficou em segundo lugar com 17% e a Apple em terceiro lugar, com 14%.
As outras chinesas Vivo e Oppo, mantiveram uma forte dinâmica de crescimento para entrarem no ranking das 5 primeiras.
A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi teve um rápido crescimento, ultrapassando a Apple, que ocupava o segundo lugar nos primeiros trimestres de 2020 e 2021.
De acordo com o gerente de pesquisa da Canalys, Ben Stanton, o avanço da Xiaomi se deve ao rápido crescimento de seus negócios no exterior. As remessas de smartphones da Xiaomi aumentaram 300% para a América Latina, 150% para a África e 50% para a Europa Ocidental.
A 9to5Mac, especializada em informações relacionadas à Apple, disse que o iPhone 12 Mini apresentou uma participação particularmente baixa de apenas 5%, então “não é de se admirar que a Apple esteja planejando descontinuar o Mini a partir de 2022”.
Fontes: Gigazine e Canalys