A fabricante Culper Precision, especializada em criação e vendas de armas de fogo personalizadas, criou uma colorida, intitulada Block 19, toda revestida com peças Lego, como uma versão personalizada da Glock.
Usou o Instagram para divulgá-la, em 25 de junho.
O preço variava de $549 (cerca de 60 mil ienes) a $765 (cerca de 84 mil ienes). No entanto, isso parece ter atraído a atenção de muitos, incluindo ativistas de controle de armas, organizações sem fins lucrativos e da companhia Lego.
Shannon Watts, fundadora do movimento popular americano Moms Demand Action, que luta por medidas de segurança pública para proteger as pessoas da violência armada, disse no Twitter: “Tiros não intencionais por crianças aumentaram 30% em 2020”, criticando a Culper Precision como irresponsável e perigosa. Entrou em contato com a Lego para regular essa arma do fabricante.
This "Lego Glock" is an actual thing you can buy, build and shoot: "…honestly what childhood toy is more welcoming than a big ole pile of blocks:” https://t.co/wBXl5GP6an
Unintentional shootings among children have risen by 30% in the past year. pic.twitter.com/ZmQXiefOE7
— Shannon Watts (@shannonrwatts) July 8, 2021
Em resposta a isso, a Lego solicitou a suspensão da arma Block 19, através do advogado da empresa. “Se continuar a produção e as vendas, consideramos processá-lo”, teria dito.
Diante disso, a Culper Precision removeu a arma colorida da sua página de vendas e interrompeu a produção, informou. Publicou um post no Instagram, em 14 de julho, justificando porque criou e o motivo da suspensão da venda.
https://www.instagram.com/p/CRR4VDErTjL/?utm_source=ig_embed&ig_rid=4b9c07dd-c760-4f1e-aae7-497aa5850f0e
Fontes: Karapaia e Instagram