Desde sua inauguração no verão de 2018, o teamLab Borderless em Odaiba (Tóquio) recebeu milhões de visitantes de mais de 160 países e regiões.
Com suas instalações de arte hipnotizantes, não é surpresa que o museu está no topo da lista de lugares para visitar, tanto por turistas quanto residentes locais.
Dentro do primeiro ano de abertura, o teamLab Borderless foi facilmente uma das atrações mais visitadas no Japão. Contudo, um recém-conquistado certificado do Guinness World Records o torna oficialmente o museu mais visitado no mundo dedicado a um único grupo de artistas.
Essa conquista foi baseada no número de pessoas que visitou o museu entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2019.
Com um total recorde de 2.198.284 visitantes, o teamLab Borderless ultrapassou o Museu de Van Gogh em Amsterdã, que recebeu 2.134.778 visitantes no mesmo ano, assim como o Museu do Picasso com 1.072.887.
É um feito impressionante, mas a arte coletiva não tem a intenção de diminuir o ritmo. Além da nova exibição Garden Area revelada no Planeta da teamLab no início deste mês, um novo conjunto de obras de arte foi apresentado em 15 de julho no museu teamLab Borderless após uma grande renovação.
Como medida de prevenção contra a Covid-19, o teamLab Borderless está atualmente limitando o número de visitantes. Além disso, todas as superfícies dentro do museu são higienizadas regularmente.
Fonte: Timeout