Uma festa com bebida alcoólica ao ar livre na vila olímpica que quebrou as regras designadas a limitar a propagação da Covid-19 nos Jogos está sendo investigada, disseram oficiais das Olimpíadas de Tóquio no domingo (1º).
O CEO do comitê organizador, Toshiro Muto, disse que “vários atletas” e outros funcionários de equipe estavam bebendo no parque dentro da vila na noite de sexta-feira (30). A polícia chegou após o incidente, disse Muto em uma coletiva de imprensa, sem identificar os atletas ou qualquer equipe envolvida ou que ação os oficiais tomaram.
Onze mil atletas foram alertados antes dos Jogos que beber álcool em grupos era uma violação das chamadas regras de cartilha destinadas a limitar infecções por Covid-19.
Foi dito aos atletas que eles poderiam tomar bebidas alcoólicas sozinhos em seus quartos no complexo de 21 torres residenciais próximas à Baía de Tóquio.
Nos casos mais graves de violação de regras, atletas podem ser removidos da vila e ter suas credenciais olímpicas tomadas.
Em um outro caso, dois atletas que conquistaram medalhas perderam suas credenciais durante a semana por fazer passeios turísticos não autorizados fora da vila.
Fonte: Japan Today