Milhões de pessoas foram colocadas de volta ao lockdown na China enquanto o país tenta conter seu maior surto de coronavírus em meses com testagem em massa e restrições de viagem.
O país registrou 55 novos casos de coronavírus transmitidos localmente na segunda-feira (2), visto que um surto da variante Delta que se espalha rapidamente chegou a 20 cidades e mais de uma dezena de províncias.
O mais recente surto, o qual a mídia estatal rotulou como “o maior desde Wuhan” começou quando funcionários de um aeroporto em Nanjing limparam uma aeronave que chegou da Rússia e testaram positivo para coronavírus posteriormente.
Enquanto o número de casos seja relativamente pequeno, eles estão se espalhando por todo o país, levando a mídia estatal a compará-los ao surto inicial em Wuhan no ano de 2019.
A cidade central de Zhuzhou na província de Hunan ordenou mais de 1,2 milhão de residentes na segunda-feira (2) a ficarem em casa sob lockdown rigoroso pelos próximos 3 dias enquanto ela inicia uma campanha de teste e vacinação, de acordo com uma declaração oficial.
Zhangjiajie isolou todos os seus 1,5 milhão de residentes em 30 de julho.
A variante Delta, que surgiu na Índia pela primeira vez e é mais transmissível do que a versão original da Covid-19, provou ser particularmente difícil de controlar em muitos países que até agora têm dependido de fechamentos de fronteiras para manter o número de casos baixo.
Junto com baixas taxas de vacinação, tais países – a maioria deles na Ásia – agora estão vendo casos aumentarem para níveis recordes com líderes correndo para impor lockdowns.
Fonte: Mail Online