Osaka: homem jogado no Rio Dotonbori durante briga morre

Um jovem que teria agredido o estrangeiro e o jogado no rio fugiu do local e a polícia iniciou uma investigação por suspeita de assassinato.

A área de Dotonbori em Osaka (banco de imagens)

Um homem jovem morreu após ser jogado no Rio Dotonbori, na província de Osaka, durante uma briga na noite de segunda-feira (2) e o suspeito está a solta.

Publicidade

Uma mulher que passava pela Ponte Ebisu, que atravessa o rio no distrito de Chuo de Osaka, chamou a polícia por volta das 20h20 dizendo que “um estrangeiro havia se afogado no rio”. A vítima, que acredita-se ter idade na faixa dos 20 anos, foi retirada da água em estado de parada cardiorrespiratória, e sua morte foi confirmada logo depois.

Um jovem que teria agredido a vítima e a jogado no rio fugiu do local e a Polícia de Minami iniciou uma investigação por suspeita de assassinato.

De acordo com a polícia, uma testemunha relatou que o suspeito estava usando camiseta branca de manga curta e calças de cor preta. Oficiais e bombeiros correram para local após receberem o chamado e resgataram a vítima cerca de 20 minutos depois, mas ela morreu no hospital para onde foi transportada.

Um estudante universitário na faixa dos 20 anos, o qual afirma ter visto o incidente, disse que um grupo de japoneses e estrangeiros começaram a discutir e uma briga surgiu. Logo depois, um japonês pegou no braço e perna do estrangeiro e o jogou no rio, e aparentemente arremessou uma garrafa sobre ele.

O universitário disse que “os dois grupos estavam gritando alto, começaram a discutir e pareciam que estavam bêbados”.

A cena do crime fica na parte central da área de Minami, onde muitos jovens se encontram.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Beberrões’ forçam Kirin a cobrar por tours em fábricas

Publicado em 3 de agosto de 2021, em Sociedade

A mudança é destinada a evitar ‘consumo exagerado’ porque há visitantes que retornam várias vezes para beber de graça.

Amostras de cerveja grátis em tour na fábrica de Yokohama (Flickr/Ken)

Visitas repetidas por consumidores árduos de bebida alcoólica forçaram a Kirin Brewery a mudar sua política de longa data de permitir que visitantes provem suas cervejas de graça durante tours em fábricas.

Publicidade

A mudança, efetiva a partir de 1º de outubro, é destinada a evitar “consumo exagerado”, disse um representante da companhia, referindo-se a visitantes que retornam várias vezes para beber de graça.

“Um tour gratuito na fábrica que inclui amostra grátis de cerveja corre o risco de levar os participantes a consumir álcool em demasia como único propósito de se inscrever para tais eventos”, disse o representante.

A Kirin Brewery é a primeira entre as quatro fabricantes de cerveja líderes no Japão a cobrar por tours em fábrica.

Por enquanto, ela planeja servir um copo de cerveja para cada visitante ao invés de dois. A companhia disse que também estava levando em consideração o aumento da pandemia de coronavírus.

A mudança de política afeta tours em 9 fábricas, incluindo aquelas em Yokohama (Kanagawa), Nagoia (Aichi), Kobe (Hyogo) e Fukuoka (província homônima).

Os visitantes com idade igual ou inferior a 19 anos podem participar dos tours, mas cerveja não será servida a eles, mas aqueles com mais de 20 anos terão que pagar 500 ienes.

A companhia disse que anunciará detalhes sobre os futuros tours, dependendo de como a crise de saúde ficará.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão