Um homem jovem morreu após ser jogado no Rio Dotonbori, na província de Osaka, durante uma briga na noite de segunda-feira (2) e o suspeito está a solta.
Uma mulher que passava pela Ponte Ebisu, que atravessa o rio no distrito de Chuo de Osaka, chamou a polícia por volta das 20h20 dizendo que “um estrangeiro havia se afogado no rio”. A vítima, que acredita-se ter idade na faixa dos 20 anos, foi retirada da água em estado de parada cardiorrespiratória, e sua morte foi confirmada logo depois.
Um jovem que teria agredido a vítima e a jogado no rio fugiu do local e a Polícia de Minami iniciou uma investigação por suspeita de assassinato.
De acordo com a polícia, uma testemunha relatou que o suspeito estava usando camiseta branca de manga curta e calças de cor preta. Oficiais e bombeiros correram para local após receberem o chamado e resgataram a vítima cerca de 20 minutos depois, mas ela morreu no hospital para onde foi transportada.
Um estudante universitário na faixa dos 20 anos, o qual afirma ter visto o incidente, disse que um grupo de japoneses e estrangeiros começaram a discutir e uma briga surgiu. Logo depois, um japonês pegou no braço e perna do estrangeiro e o jogou no rio, e aparentemente arremessou uma garrafa sobre ele.
O universitário disse que “os dois grupos estavam gritando alto, começaram a discutir e pareciam que estavam bêbados”.
A cena do crime fica na parte central da área de Minami, onde muitos jovens se encontram.
Fonte: Mainichi