Área central de Nagoia, com bares e restaurantes, novamente afetada pelas medidas (Tokai TV)
O governo da província de Aichi informou na quinta-feira (5), as diretrizes em relação à aplicação das medidas prioritárias entre 8 a 31 deste mês, anunciada formalmente pelo Primeiro-Ministro, Yoshihide Suga.
Publicidade
Como o quadro da infecção pelo novo coronavírus voltou a se expandir, Aichi está com índice de infecção média de 25/100 mil habitantes, o que indica estágio IV.
Toda a província está sob vigilância, com pedido de restrições como encerrar o expediente mais cedo nos bares e restaurantes, como também nas grandes instalações comerciais.
No entanto, o governador decidiu que são 12 cidades com solicitação para abreviar o horário de expediente desses estabelecimentos, fechando as portas às 20h e não servir bebidas alcoólicas.
São Nagoia, Kasugai, Konan, Owari Asahi, Nisshin, Kiyosu, Ama, Nagakute, Togo, Oharu, Tobishima e Obu, onde o índice de infecção é mais elevado, ultrapassando 25. Nessas cidades há um pedido também para os grandes shoppings centers abreviar o horário de expediente, fechando às 20h ou 21h.
Durante uma semana serão observadas e poderão ter revisão depois disso.
Nas demais cidades os estabelecimentos podem estender uma hora mais, ou seja, o pedido é de fechar às 21h.
Ainda, há uma solicitação para toda população de abster-se de se locomover para fora da província.
Fontes: Nagoya TV, Tokai TV e CBC TV