Uma suíça foi “estuprada e assassinada” na Tailândia após viajar sozinha ao país sob um novo esquema de turismo pós-lockdown em Phuket.
A mulher de 57 anos foi encontrada de barriga para baixo em uma piscina rochosa no fundo de uma cachoeira com uma lona preta sobre seu corpo na tarde de quinta-feira (5).
Um short jeans, roupas íntimas, tênis e um smartphone foram encontrados não muito longe do corpo na reserva natural na área de Wichit de Phuket.
Detetives dizem que a mulher, a qual não teve seu nome divulgado, morreu há cerca de 3 dias.
Ela foi estuprada e assassinada, divulgou a mídia local.
Oficiais da imigração confirmaram que a mulher suíça chegou ao aeroporto de Pukhet vinda de Singapura em 13 de julho sob o esquema Sandbox.
O esquema permite que estrangeiros vacinados viajem a Phuket sem a necessidade de fazer quarentena como em outras partes do país.
Um morador de um vilarejo alertou a polícia após encontrar a mulher por volta as 13h30 de quinta-feira. A suíça já tinha visitado Phuket em 2019.
Seu corpo foi levado para autópsia no Hospital Vachira Phuket.
National police chief Pol Gen Suwat Jangyodsuk will be in #Phuket today to look into the case of a female tourist from #Switzerland found dead on the island. She was believed to be raped and murdered. #BangkokPost #Thailand
Earlier report | https://t.co/BUBdTRjBoR pic.twitter.com/6c3q2HAJiy
— Bangkok Post (@BangkokPostNews) August 6, 2021
Fonte: Daily Mail