Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Noventa por cento das empresas no Japão veem expansão econômica em 2022

| Sociedade

Apesar da perspectiva otimista das companhias, preocupações permanecem em relação ao avanço da pandemia.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
economia 13 ago 2021

Cédulas de iene (banco de imagens)

Noventa por cento das principais empresas japonesas esperam que a economia do país expanda em 2022, na esperança de que o golpe em decorrência da pandemia de coronavírus diminua, mostrou na quinta-feira (12) uma pesquisa conduzida pela agência de notícias Kyodo.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A pesquisa com 111 companhias, incluindo a Toyota e Sony, também mostrou que empresas estão cada vez mais se juntando a esforços globais para reduzir os gases de efeito estufa e se empenhando para garantir segurança econômica em meio a uma intensa rivalidade entre EUA e China, com foco em redes de fornecimento para chips e recursos de energia.

A pesquisa descobriu que 75% das empresas esperam crescimento econômico moderado no próximo ano, seguidas por 15% as quais disseram que a terceira maior economia do mundo expandirá em 2022.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Cinco por cento disseram que esperam que as condições econômicas continuem inalteradas, enquanto nenhuma projetou um declínio moderado ou contração.

Com várias respostas permitidas, 93% das empresas que estão prevendo expansão econômica acreditam nisso devido ao progresso nas vacinações contra Covid-19, enquanto 83% citaram a recuperação no consumo privado e 72% colocaram esperanças em um abrandamento das restrições pelo coronavírus sobre atividades econômicas.

Apesar da perspectiva otimista das companhias, preocupações permanecem em relação ao avanço da pandemia, com a campanha de inoculação do governo continuando lenta e a variante Delta altamente contagiosa conduzindo os casos de infecção a nível nacional, dizem analistas.

A pesquisa foi conduzida entre o início de julho e início de agosto, visando grandes companhias em cada setor.

Fonte: News and Culture


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo