
Situação em Akitakata, na província de Hiroshima, por volta das 8h desta sexta-feira, 13 de agosto (NHK)
A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ emitiu um alerta de emergência de chuva intensa para a província de Hiroshima na manhã desta sexta-feira (13), pedindo às pessoas que façam o máximo para se protegerem contra desastres como deslizamentos e inundações.
O alerta é o equivalente ao nível 5 – o mais alto. Chuvas extremamente intensas trazidas por bandas de precipitação linear vêm atingindo áreas localizadas na província de Hiroshima, trazendo níveis de chuva sem precedentes.
De acordo com a AMJ, a chuva pesada também afetará amplas áreas do oeste ao norte do Japão até o sábado (14). A chuva continuará além do dia 15, possivelmente aumentando o total de precipitação.
Artigos relacionados
Uma frente climática abrangendo do Estreito de Tsushima ao leste do Japão deve se manter sobre Honshu ao longo da próxima semana. Devido ao ar quente e úmido fluindo do sul, as condições atmosféricas ficarão extremamente instáveis.
A previsão de precipitação máxima no período de 24 horas até as 6h de sábado é de 300mm no norte de Kyushu, 250mm no sul de Kyushu, Shikoku, Kinki, Tokai e Kanto-Koshin, 200mm em Chugoku e Hokuriku e 120mm em Tohoku.
Fonte: Mainichi







