Aeronaves da United no Aeroporto Internacional de São Francisco nos EUA (banco de imagens)
A United Airlines pediu aos seus funcionários que não usem fita adesiva para conter passageiros indisciplinados.
Publicidade
Em uma nota enviada as seus funcionários em 13 de agosto, foi pedido a comissários da United que “por favor lembrem que há itens designados a bordo que podem ser usados em situações difíceis, e medidas alternativas como fita adesiva nunca devem ser empregadas”.
Com a suspensão de restrições da pandemia, comissários nos EUA têm enfrentado um aumento sem precedentes de comportamento indisciplinado de passageiros.
A nota da United ocorreu logo após comissários da American Airlines terem contido uma passageira com fita adesiva após ela ter tentado abrir a porta de avião em pleno voo.
Logo após esse incidente, fita adesiva foi usada na Frontier Airlines, quando comissários contiveram um homem em sua poltrona após ele ter agido de forma agressiva e alegadamente tocado os seios de uma comissária.
A United já conteve passageiros antes com fita adesiva.
Em 2003, a aérea conteve um passageiro a bordo de um voo de Honolulu a Los Angeles, após ele “começar a conversar e andar pelo corredor, ritmado e lendo a Bíblia”.
Poucos anos depois em 2008, a companhia aérea usou fita adesiva para conter uma passageira que se tornou violenta em um voo de Chicago a Porto Rico, agredindo comissários e outros passageiros.
Fonte: The Guardian