De acordo com a NHK, o número de grávidas infectadas pelo coronavírus em Tóquio chegou a um recorde de alta de cerca de 100 em julho.
Especialistas na área da saúde estão pedindo às gestantes que se vacinem o mais rápido possível, visto que elas enfrentam um risco particularmente alto de desenvolver sintomas graves.
Segundo a Associação de Obstetras e Ginecologistas, houve a confirmação de que 98 grávidas na capital foram infectadas com coronavírus no mês passado.
As altas anteriores foram de 46 registradas em dezembro passado e 50 em maio deste ano.
Um total de 460 grávidas em Tóquio foram infectadas entre abril passado e julho deste ano.
A associação diz que mulheres têm mais probabilidade de ficarem gravemente doentes se elas forem infectadas durante a gravidez, principalmente nos estágios finais.
O grupo recomenda que as gestantes se vacinem independentemente de quão avançadas elas estão na gestação.
O professor Akihito Nakai da Escola Médica Nippon diz que a taxa de infecção entre grávidas é menor do que aquela na população geral.
Ele acredita que isso se deve porque as gestantes estão tomando medidas apropriadas para prevenir infecção.
Nakai acrescenta que o aumento no número de casos entre grávidas em Tóquio é devido à rápida propagação da infecção pelo país de modo geral.
Ele diz que uma outra razão para grávidas se vacinarem é que muitos medicamentos que seriam parte de tratamento no caso de infecção não podem ser usados durante a gestação.
Ele diz que é, portanto, crucial para as grávidas e seus parceiros se vacinarem o mais rápido possível.
Fonte: NHK