Um primeiro caso de coronavírus foi detectado na vila paralímpica, dias antes da abertura dos Jogos, disseram organizadores nesta quinta-feira (19), enquanto o Japão luta contra uma onda recorde de infecções.
O caso envolve um membro de equipe relacionado aos Jogos que não é residente no Japão, de acordo com organizadores, os quais não deram mais detalhes.
Até agora, organizadores reportaram 74 casos ligados às Paralimpíadas, a maioria entre contratantes e pessoal dos Jogos que moram no Japão. Outros seis casos foram relatados por áreas locais que estão abrigando equipes para campos de treinamento.
Ainda não houve infecções reportadas entre atletas na vila, que abriu para os paralímpicos na terça-feira (17).
As Paralimpíadas devem começar em 24 de agosto, com a participação de cerca de 4,4 mil atletas de aproximadamente 160 equipes.
Elas começam cerca de duas semanas após o encerramento das Olimpíadas, com organizadores dizendo que conseguiram prevenir qualquer grande propagação de infecção por coronavírus através de medidas antivírus.
Até agora 546 casos ligados às Olimpíadas foram reportados.
Recentemente o Japão registrou mais de 20 mil casos por dia e o governo expandiu e estendeu estados de emergência do vírus para cobrir 13 regiões até 12 de setembro.
Fonte: Nippon