Mazda estende paralisação e Honda suspende em setembro

Essa paralisação da Mazda afetará ainda mais a produção. A Honda também anunciou que vai ter que suspender a produção em setembro.

Fachada da Mazda (NHK)

A Mazda Motor anunciou na quarta-feira (25) que estenderá o período de suspensão da produção de sua fábrica-sede (Hiroshima) e de Hofu (Yamaguchi) até sexta-feira (27). 

Publicidade

Inicialmente a paralisação estava prevista até a noite de terça-feira (24), mas devido à propagação da infecção pelo novo coronavírus na China, o correio aéreo está suspenso, o que causa atraso na obtenção das peças. 

A montadora informou que não há perspectiva de retomada da produção, portanto, os ajustes de produção poderão continuar.

Ambas as fábricas estão fechadas desde a noite do dia 23. Não há programação para operação nos sábados e domingos. 

A redução da produção da Mazda era estimada em 100 mil unidades de veículos devido à escassez de semicondutores. Mas, com essas paralisações nas duas plantas, mais 10 mil unidades podem ser prejudicadas.   

Honda

A Honda decidiu suspender a operação de sua principal fábrica de Sayama (Saitama) por um dia em 6 de setembro. Isso é devido à escassez de semicondutores e à expansão da infecção pelo novo coronavírus no sudeste da Ásia. A planta tem uma capacidade de produção anual de 250 mil unidades e produz a minivan principal Step WGN.

Como a nova onda de infecção na Malásia, Vietnã e Tailândia dificultou a aquisição de peças automotivas, os fabricantes de automóveis estão paralisando ou reduzindo a produção. 

A Honda paralisou sua fábrica de Suzuka (Mie) por um total de sete dias em agosto, e sua fábrica de automóveis na Malásia está fechada desde junho. A Toyota Motor também anunciou que reduzirá a produção global em 40% em setembro.

A fábrica da Honda em Sayama está programada para ser encerrada até o final de 2021.  

Fontes: Nikkei, NHK e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘A luz está ficando visível’, disse Suga em relação às vacinas contra cepa Delta

Publicado em 26 de agosto de 2021, em Sociedade

No pronunciamento sobre o acréscimo das 8 províncias ao estado de emergência, o governo se mostrou otimista em relação às medidas contra a infecção.

Suga durante o pronunciamento para a população na noite de quarta-feira (NHK)

Depois de confirmar o acréscimo das 8 províncias ao estado de emergência, mais 4 sob as medidas prioritárias, no final da tarde de quarta-feira (25), após as 21h, o Primeiro-Ministro Yoshihide Suga fez um pronunciamento voltado para a população.

Publicidade

Expressou sua confiança dizendo “a luz está ficando visível” em relação à inoculação e ao uso do novo agente terapêutico. 

“A vacinação tem um efeito claro sobre a variante Delta, e é possível prevenir o agravamento (dos pacientes com Covid-19) com o coquetel de anticorpos”, explicou Suga.

Além disso, manifestou a intenção de analisar a situação vacinal, o número de pessoas gravemente enfermas e as condições dos leitos, já em vista ao cancelamento do estado de emergência em 12 do próximo mês.  

Ele também enfatizou a ideia de garantir um sistema médico avançado para as gestantes infectadas e fortalecer a cooperação com hospitais e governos locais para que possam ser transportadas rapidamente.

E, antes do novo semestre, ele expressou sua intenção de fortalecer medidas escolares, como a promoção da vacinação de professores e funcionários, a fim de evitar a propagação da infecção entre as crianças, mas negou o pedido de fechamento de escolas em todo o país.

Estado de emergência e medidas prioritárias

Com a inclusão de 8 províncias sob estado de emergência, são 21 no total: atuais Okinawa, Tóquio, Saitama, Chiba, Kanagawa, Osaka, Ibaraki, Tochigi, Gunma, Shizuoka, Quioto, Hyogo, Fukuoka; e a partir de sexta-feira Hokkaido, Miyagi, Gifu, Aichi, Mie, Shiga, Okayama e Hiroshima.

Sob as medidas prioritárias, atualmente são: Ishikawa, Fukushima, Kumamoto, Toyama, Yamagata, Kagawa, Ehime e Kagoshima. A partir de sexta-feira entram mais 4: Kochi, Saka, Nagasaki e Miyazaki.

Fontes: Yomiuri, ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão