Representantes da prefeitura de Nagoia (Aichi), informaram na segunda-feira (6) sobre um paciente com Covid-19, em tratamento domiciliar, que foi encontrado morto em sua residência.
Ele tinha idade na faixa dos 30 anos, era assalariado e morava sozinho. Segundo as informações, apresentou os sintomas no sábado, 28 de agosto, e testou positivo para o novo coronavírus no dia seguinte, domingo.
Como seus sintomas foram considerados leves e sem comorbidades, o homem ficou em tratamento na sua casa.
Na quinta-feira (2), uma pessoa do centro de saúde foi levar o oxímetro em sua casa, mas não foi atendida e voltou. Nesse dia soube-se que o paciente teve febre de 39 graus.
Depois disso, ele não atendeu aos telefonemas do centro de saúde. O chefe dele acionou a ambulância para ir até a residência, no domingo (5), onde foi encontrado morto. Embora não tivesse comorbidades era obeso.
É a primeira vez que a morte de um paciente na casa dos 30 foi confirmada na cidade de Nagoia. Para evitar recorrência a prefeitura considera entrar na casa do paciente em cooperação com a polícia, no caso de emergência, quando não conseguir contato telefônico ou confirmar o estado de saúde.
Fontes: CTV e Nagoya TV