Prédio da Canon em Tóquio (banco de imagens)
A Canon vai adquirir a fabricante de chips canadense Redlen Technologies por cerca de ¥30 bilhões (US$270 milhões), uma ação que permitirá à ela desenvolver os chips que abastecem uma nova geração de escâneres CT (tomografia computadorizada), visto que a empresa japonesa muda seu foco de câmeras e equipamento de escritório.
Publicidade
A empresa japonesa está desenvolvendo escâneres CT que reduzem exposição à radiação em um décimo ao potencializar a tecnologia da Redlen que eficientemente detecta raios-X.
A Redlen Technologies, criada em 1999 atualmente emprega cerca de 200 pessoas. A Canon tem uma participação de 15% na companhia canadense e parece ter concordado com outros acionistas a comprar os restantes 85%.
A aquisição deve ser concluída neste outono.
Quando um CT é realizado, o corpo humano é irradiado com raios-x. Imagens são capturadas ao detectar o número de raios-x que passa através de cada parte do corpo.
A Redlen está desenvolvendo uma tecnologia que detecta a contagem de fótons usando seus próprios chips. A tecnologia converte diretamente a radiação em sinais elétricos. Isso permite exposição reduzida durante uma verificação.
Desenvolver novos escâneres CT faz parte da estratégia da Canon de tornar equipamentos médicos seu principal pilar, mudando o foco de câmeras e equipamentos de escritório.
Fonte: Asia Nikkei