Um japonês de 35 anos foi encontrado morto na área de um apartamento no bairro de Ekkamai, em Bangkok, capital da Tailândia, no amanhecer de sexta-feira (17). Nesse bairro moram muitos japoneses.
Publicidade
O homem morava em um apartamento no 11.º andar e acredita-se que ele próprio tenha pulado. Mas, de acordo com a polícia local, ao examinar o corpo, descobriu-se que estava infectado pelo novo coronavírus.
A polícia está investigando a situação, suspeitando que a infecção possa ter causado estresse.
Tanto em 3 de junho quanto em 9 de setembro foram vistas e gravadas cenas de algo como bola de fogo, ou meteoro, caindo do céu para o mar, na cidade de Ishigaki, também ilha da província de Okinawa.
Publicidade
Em setembro, o Observatório Astronômico de Ishigakijima também registrou a imagem do que parece ser uma estrela cadente descendo pelo lado sul da ilha.
Hidekazu Hanayama, pesquisador desse observatório, apontou algo que é diferente de um meteoro.
“Permaneceu brilhante durante cerca de 50 segundos, e tinha uma característica diferente da bola de fogo, pois o seu brilho dura apenas alguns segundos”, explicou.
“Em junho e setembro deste ano, havia informações na Internet de que um foguete foi lançado na China cerca de 10 minutos antes do momento em que essas supostas bolas de fogo foram vistas. Comparando essas duas imagens, existem algumas diferenças na forma como o brilho muda e na posição, mas na direção do fluxo e no momento em que parecem brilhantes, são semelhantes”, observa.
Por isso, ele conclui que se trata de fragmentos dos foguetes chineses, também vistos em julho e agosto. “Eu mesmo vi um fenômeno semelhante em julho e fiquei muito surpreso naquela época. Foi incrível ver a olho nu”, exclama.
Assista ao vídeo gravado por uma pessoa de Ishigaki, em junho deste ano.