Mais empresas no Japão estão ‘proibindo’ fumo, mesmo trabalhando de casa

A medida visa melhorar a saúde e produtividade da mão de obra, em um momento quando o teletrabalho está em alta em meio à Covid-19.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um crescente número de empresas está pedindo aos funcionários que evitem fumar durante as horas de trabalho – mesmo quando estão trabalhando home office.

Publicidade

A medida é destinada a melhorar a saúde e produtividade da mão de obra, em um momento quando o teletrabalho está em alta em meio à pandemia de coronavírus.

No início do ano, a Aeon lançou sua própria política de não fumo, pedindo aos cerca de 450 mil funcionários de suas companhias de grupo que eliminassem seus intervalos para fumar até março.

A Ajinomoto, que proíbe o fumo em suas sedes desde 2019, anunciou planos para uma iniciativa similar que será aplicada aos seus cerca de 10 mil funcionários em seus escritórios do grupo a nível nacional até o fim do ano fiscal de 2022.

A Nomura Holdings planeja implementar uma proibição total sobre fumo durante horas de trabalho para todos os funcionários do grupo a nível nacional, incluindo aqueles que trabalham de casa, com início em outubro.

O cigarro afeta não somente a saúde de quem fuma, mas também de suas famílias.

De acordo com um estudo publicado em maio pelo Centro Nacional do Câncer do Japão, cerca de 20% dos fumantes entrevistados disseram que eles estavam fumando mais durante a pandemia, citando o aumento do teletrabalho e tempo passado dentro de casa.

Entretanto, dada a dificuldade logística de policiar diretrizes de “não fumo” na privacidade das casas dos funcionários, as companhias disseram que a medida será implementada puramente em um sistema com base em honra.

“Pediremos aos funcionários (que realizem esforços para parar de fumar) baseados em sua própria consciência e atenção a sua própria saúde”, disse um funcionário da Nomura Holdings.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mensagem em garrafa de estudantes japoneses encontrada no Havaí após 37 anos

Publicado em 20 de setembro de 2021, em Notícias do Mundo

Estudantes de escola japonesa enviaram uma mensagem na garrafa. Trinta e sete anos depois ela apareceu no Havaí.

A escola lançou 450 garrafas em 1984 e a última a ser encontrada foi em 2002 (ilustrativa/banco de imagens)

Uma garrafa de vidro contendo uma mensagem de 1984 apareceu no Havaí e foi encontrada por uma menina, 37 anos após estudantes do ensino médio no Japão terem lançado no oceano como parte de um experimento.

Publicidade

A mensagem na garrafa, intitulada “investigação da corrente do oceano”, foi escrita pelos estudantes e lançada na Corrente Kuroshio perto de Miyajima, oeste do Japão, como parte de um projeto da escola sobre correntes oceânicas.

A carta selada dentro da garrafa, com data de julho de 1984, pedia a qualquer um que a encontrasse para devolvê-la à escola, a Choshi High School.

A escola disse em uma coletiva de imprensa que havia lançado 450 garrafas em 1984 e mais 300 em 1985 como parte de sua pesquisa sobre correntes oceânicas.

A menina de 9 anos, Abbie Graham, que encontrou a garrafa, estava visitando familiares que moram perto de uma praia na cidade de Hilo quando a descobriu. A garrafa viajou cerca de 7 mil quilômetros.

Até agora, 51 foram encontradas e devolvidas. Entretanto, acrescentou a escola, essa foi a única a ser encontrada desde 2002.

Outras garrafas do experimento foram parar no estado de Washington nos EUA, Canadá, Filipinas e Ilhas Marshall no Pacífico central.

A Choshi High School disse que seus alunos planejam escrever para Abbie agradecendo pelo retorno da garrafa.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão