A Tailândia, que é dependente de turismo, está planejando reduzir para 7 dias o período de uma quarentena obrigatória para viajantes internacionais vacinados a fim de impulsionar sua economia, visto que uma reabertura mais ampla deve ser adiada devido a uma baixa taxa de vacinação.
A redução da quarentena dos atuais 14 dias ajudará a impulsionar a economia e turismo da Tailândia, de acordo com Opas Karnkawinpong, diretor-geral do Departamento de Controle de Doenças.
Se um período de isolamento mais curto for aprovado pela força-tarefa da Covid-19 da nação, ele poderia ser efetivo a partir de 1º de outubro, disse Opas.
Sob as regras propostas, viajantes internacionais com certificados de vacina ainda precisarão ser submetidos a testes para Covid-19 na chegada e antes de deixar a quarentena, de acordo com Opas.
Visitantes sem certificados de vacinação que chegam via aérea estarão sujeitos a uma quarentena de 10 dias, enquanto aqueles que chegam via terrestre terão que concluir um isolamento de 14 dias.
Alguns destinos turísticos, incluindo a ilha de Phuket, já permitem que visitantes inoculados entrem sem quarentena.
A Tailândia está apostando no retorno de turistas estrangeiros para recuperar sua economia, visto que o setor gerou mais de US$60 bilhões de cerca de 40 milhões de visitantes em 2019.
Fonte: Straits Times