Pelo menos 17 pessoas teriam ficado feridas, uma gravemente, após um incêndio em um vagão de trem na linha Keio na noite deste domingo (31), com passageiros fugindo pelas janelas e a polícia imediatamente prendendo um homem de 24 anos que portava uma faca.
Um passageiro, o qual acredita-se ter na faixa dos 60 a 70 anos, ficou inconsciente após ser esfaqueado, enquanto os outros sofreram lesões leves, incluindo inalação de fumaça, disse a polícia.
O incidente de domingo foi o mais recente em uma série de ataques ligados a transporte ferroviário e ocorreu após pessoas estarem seguindo com destino ao centro da cidade para festas de Halloween.
A polícia recebeu um relato de um homem portando uma faca por volta das 20h. Eles disseram que a informação de que ácido clorídrico foi espalhado no trem não havia sido confirmada.
Acredita-se que o fogo tenha se espalhado de um assento no quinto vagão do trem expresso limitado, o qual fez uma parada de emergência na estação de Kokuryo.
“Ouvi um forte estrondo e vi chamas no fundo. Todos estavam em pânico”, disse um passageiro.
Várias fotos e vídeos do incidente foram postados na mídia social.
A polícia foi vista entrando no vagão do trem onde o suspeito estava sentado. O homem, que de acordo com fontes investigativas estava usando uma fantasia, não teria resistido à prisão.
Pessoas foram vistas saindo pelas janelas do trem após as portas terem falhado em abrir imediatamente quando ele parou.
【ニュース速報】
京王線 確保の男はジョーカーの仮装東京・調布市の京王線国領駅付近の電車内から出火したほか、60代男性が刺され意識不明となった事件。警視庁は刺したとみられる男の身柄を確保
男は20代でバットマンのジョーカーの仮装をしていたという#アベマニュースhttps://t.co/wvV0Eny59w pic.twitter.com/xL7xAxm8xD— ABEMAニュース (@News_ABEMA) October 31, 2021
Fonte: News and Culture, NHK