Como a inoculação contra o novo coronavírus, de duas doses, encerrará no final do mês de novembro, e o índice entre os estrangeiros residentes na cidade de Minokamo (Gifu) está baixo, foi tomada a iniciativa de realizá-la em uma igreja cristã.
Os cidadãos estrangeiros representam cerca de 10% da população da cidade. De acordo com a prefeitura, 85% da cidade completará as duas doses da vacina até 31 de novembro, das quais 75% serão de estrangeiros.
Analisa-se que o pano de fundo da baixa tendência entre os estrangeiros são as preocupações com as vacinas e o fato de eles não entenderem o japonês, por isso a inoculação não chega a ser amplamente conhecida.
Para criar um ambiente onde as pessoas possam se vacinar com tranquilidade, foi realizada sessão de inoculação na igreja, no sábado (30).
O vice-diretor e uma enfermeira do Kizawa Memorial Hospital, acompanhados do pastor Davi Gonçalves, como intérprete, realizaram a vacinação em 14 pessoas.
Na cidade de Minokamo o último prazo para a vacinação da primeira dose é 7 de novembro e, depois de 3 semanas, será aplicada a segunda. Por isso, a prefeitura chama pelos estrangeiros que ainda não foram vacinados para evitar que a sexta onda seja grave.
Fonte: Gifu Shimbun