Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Neve causa paralisação do tráfego em Gunma

| Tempo

Em Aomori e Hokkaido a neve chegou a quase 1 metro de acúmulo. Em Gunma, paralisação por um lado, e por outro, alegria aos esquiadores.

Unigran Japan 2026
neve 3

Imagem cedida por um telespectador da ANN, da rod. 292 na noite de sábado

O acúmulo da neve de outono chegou a 98 centímetros em Horokanai (Hokkaido) e Sukayu (Aomori), no sábado (27), cujos flocos vêm caindo desde quarta-feira (24). 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Na cidade de Nagano (província homônima), a neve começou na tarde de sábado e, à noite, por volta das 20h, já tinha um acúmulo de 6cm. A primeira neve da temporada foi com 9 dias de antecedência em relação à média anual. No entanto, um acúmulo nessa época do ano aconteceu pela primeira vez desde 1961.

Neve em Kanto: alegria para uns e tristeza para outros

Na rodovia da cidade de Numata (Gunma) a neve dificultou a visibilidade para os motoristas, no sábado. Em contrapartida, na estação de esqui Nanbara, os praticantes de snowboarding comemoraram a neve fresca e fofa.

Em Kusatsu (Gunma), cidade famosa pelas suas águas termais, a rodovia nacional 292 teve várias paralisações no tráfego, desde a tarde até a noite de sábado, por causa da neve acumulada nas pistas. 

A polícia informou que leva tempo para remover os veículos que encalharam na neve, mas não há notícia de feridos ou que tiveram mal-estar. 

neve 1

Alegria para os praticantes de snowboarding (ANN)

Fontes: ANN e Weather Map


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo