A Kintetsu Railway anunciou que iniciará as operações de um novo trem turístico expresso limitado que conectará Osaka, Nara e Quioto e que tem inspiração na vida da corte imperial no período de Nara (710-784).
A operadora espera que o serviço, o qual iniciará em 29 de abril de 2022, atraia passageiros de Osaka e Quioto seguindo para Nara assim que a pandemia de coronavírus abrandar.
A palavra “aoniyoshi” é um epíteto usado nos poemas “waka” em associação com a antiga capital de Nara, um local cada vez mais popular entre turistas.
O Aoniyoshi conectará diretamente as estações Osaka-Namba, Kintetsu-Nara e Quioto seis dias por semana.
A companhia gastou cerca de 330 milhões de ienes (US$2,9 milhões) para renovar um trem expresso existente no trem de 4 vagões.
O número de poltronas está reduzido a 84, ou um terço da capacidade regular, para permitir que os passageiros desfrutem do cenário em passagem de uma maneira mais livre, de acordo com a companhia.
A parte externa é pintada de roxo, a qual constituiu a cor mais alta no limite de 12 cores e sistema de classificação que governou as vidas de oficiais da corte com base no tipo de limite que eles escreviam.
Fonte: Asahi