Na terça-feira (11) a província de Fukui teve 44 novos casos de infecção pelo coronavírus, em pessoas na faixa etária que vai de crianças até 70 anos.
O total acumulado sobe para 3.296 e o número de pessoas hospitalizadas é de 179, das quais 31 estão em instituições médicas designadas e 148 estão em alojamentos. A informação é de que não há pacientes em estado grave.
O governo da província emitiu um alerta de propagação da infecção até 31 deste mês. “Muitas pessoas podem estar cientes de que a variante ômicron não agrava o quadro, mas a delta, com alto risco de se tornar grave, não desapareceu. Por isso, não relaxe as medidas“, recomendou.
Também solicitou que as pessoas que não estejam bem de saúde fiquem em casa; uso rigoroso da máscara e avaliação cuidadosa antes de viajar para as províncias com alto número de testados positivo.
Cluster na Murata e escolas fechadas
Do total do dia, parte são trabalhadores da Murata Manufacturing, de 18 pessoas, incluindo seus familiares.
Esse cluster já soma 49 pessoas infectadas. Um dos motivos é que alguns funcionários viajaram para Osaka e Tóquio no feriado prolongado. No retorno, testaram positivo para o coronavírus e contribuíram para disseminar a infecção, analisa o governo.
São 3 escolas fechadas temporariamente na província por causa da infecção, sendo uma em Ooi, outra ginasial em Echizen e uma colegial da cidade de Fukui.
Fonte: FBC