A famosa ilha de Bali na Indonésia começará a receber viajantes de todos os países de volta a partir desta semana, disseram autoridades na segunda-feira (31), mais de 3 meses após anunciar que estava aberta para nacionalidades selecionadas.
Embora Bali tenha aberto oficialmente para visitantes da China, Nova Zelândia, Japão e outros países em meados de outubro, não há voos diretos, disse o ministro do turismo Sandiaga Uno em uma coletiva de imprensa.
A decisão ocorre apesar de um aumento constante nos casos de covid-19 da Indonésia neste mês, embora tenha conseguido controlar surtos na segunda metade do ano passado.
Conhecida pelo seu surfe, templos, cachoeiras e vida noturna, Bali atraiu 6,2 milhões de visitantes estrangeiros em 2019, o ano antes da ocorrência da covid-19, mas restrições de fronteira rigorosas devastaram o turismo, que representa 54% de sua economia.
O alto ministro Luhut Pandjaitan disse que a partir de 4 de fevereiro ainda seria exigido que visitantes internacionais vacinados contra a covid-19 cumpram entre 5 e 7 dias de quarentena.
Fonte: Channel News Asia