Ilustrativa (banco de imagens)
Um recorde de 2.170 casos de abuso contra crianças foram investigados no Japão em 2021, alta de 1,7% comparado ao ano anterior, visto que a pandemia de covid-19 continuou a reduzir as oportunidades de funcionários do bem-estar intervirem, mostrou um relatório da polícia nesta quinta-feira (3).
Publicidade
Enquanto isso, o número de menores encaminhados para centros de bem-estar infantil a nível nacional devido a suspeitas de abuso, também atingiu um recorde, a 108.050, alta de 1% ante o ano anterior e ultrapassando 100 mil pelo 2º ano consecutivo, disse a Agência Nacional da Polícia – ANP em um relatório preliminar.
Ela define menores com idade abaixo de 18 anos.
Por categoria, 80.299 menores sofreram abuso verbal ou emocional, 19.185 abuso físico, 8.270 negligência e 296 abuso sexual. Tanto o abuso psicológico como o sexual aumentaram em comparação ao ano anterior.
“Como teme-se que a pandemia de coronavírus reduza as oportunidades de proteger crianças e jovens, continuaremos a monitorar informação que poderia levar à detecção de abuso”, disse um funcionário da ANP.
Fonte: News and Culture