Além da vacina contra ômicron, a Moderna também está desenvolvendo um imunizante triplo para coronavírus, influenza e RSV.
Frasco de vacina da Moderna e seringa (ilustrativa/banco de imagens)
A Moderna Inc. esta desenvolvendo uma nova vacina específica para combater a variante ômicron do coronavírus, revelou a companhia para a mídia na sexta-feira (11).
Publicidade
Rami Suzuki, presidente da Moderna Japan Inc., a filial japonesa da gigante farmacêutica dos EUA, disse aos repórteres que a companhia está debatendo com o ministério da saúde do Japão sobre um lançamento nacional já neste outono.
A sede da Moderna anunciou na quinta-feira (10) que havia iniciado ensaios clínicos da nova vacina nos EUA em adultos que receberam três doses de imunizante contra coronavírus.
“Teremos que nos preparar para a possibilidade de que uma outra nova variante pode surgir. Acreditamos que uma quarta dose será necessária no Japão entre setembro e dezembro deste ano”, disse Suzuki.
“Para lançar a vacina neste outono ou inverno, precisaremos pedir ao ministério da saúde que considere aprová-la excepcionalmente rápido”, acrescentou ela.
Além da iminente vacina específica para ômicron, Suzuki explicou que a companhia também está desenvolvendo uma vacina tripla para coronavírus, influenza e vírus sincicial respiratório (RSV).
“Esperemos entregar a vacina até o fim de 2023″, disse ela.
Fonte: Mainichi