A gigante da tecnologia fechou sua compra de US$8,5 bilhões para adquirir a MGM, lar da franquia Bond e um dos estúdios mais icônicos na história de Hollywood, anunciou a Amazon na quinta-feira (17).
A ação parece reforçar a posição da companhia no mundo do entretenimento enquanto oferece ao seu serviço de streaming, o Amazon Prime Video, ainda mais conteúdo para preencher o seu já extenso acervo.
Isso ajudaria a Amazon a desafiar rivais como a Netflix e a Disney+ no mercado de streaming supercompetitivo.
O negócio, que foi anunciado pela primeira vez em maio de 2021, traz a MGM e seus mais de 4 mil filmes e 17 mil programas de TV sob o comando da Amazon.
Nenhum é maior do que a franquia James Bond, que acumulou bilhões de dólares nos últimos 60 anos. O mais recente filme do espião britânico “No Time to Die” (Sem Tempo Para Morrer) arrecadou mais de US$770 milhões globalmente desde seu lançamento em outubro.
“A MGM tem um legado de cerca de um século de produção excepcional de entretenimento, e compartilhamos seu comprometimento para oferecer uma ampla programação de filmes originais e shows de TV a uma audiência global”, disse Mike Hopkins, vice-presidente sênior do Prime Video e Amazon Studios em uma declaração.
Fonte: CNN