Governo apela para reduzir consumo de energia elétrica em Kanto

Pela primeira vez o governo emitiu alerta de baixa demanda de energia elétrica na região Kanto.

Imagem meramente ilustrativa de lâmpada (Pixabay)

O governo emitiu um “alerta de rigor no fornecimento e demanda de energia elétrica”, na jurisdição da TEPCO, na terça-feira (22), informando que a situação é grave. 

Publicidade

Enquanto as usinas não forem restauradas devido aos impactos causados pelo terremoto do dia 16 deste mês, pede à população das províncias de Tóquio, Kanagawa, Chiba, Saitama, Ibaraki, Gunma, Tochigi, Yamanashi e parte de Shizuoka que economize o consumo de energia elétrica no período das 8h às 23h de terça-feira.  

Embora o clima esteja com baixa temperatura, o que requer aquecimento, pede a cooperação do povo dessa área, para que não ocorra um apagão em larga escala.

Províncias da jurisdição da TEPCO (NHK)

Segundo as informações, é necessário poupar pelo menos 10% do consumo de energia elétrica. A unidade 6 da Usina Térmica de Hirono e a unidade 1 da Usina Térmica Shinchi, ambas em Fukushima, ainda não estão em operação.

Como economizar a energia elétrica 

O governo pede algumas ações durante esse período, fáceis de implementar:

  • Desligar a eletricidade e o aquecimento desnecessários em casa e no trabalho
  • Definir a temperatura do aquecimento do ar-condicionado para 20 graus
  • Ao assistir TV, solicita a alteração da configuração do brilho da tela
Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

AstraZeneca diz que medicamento contra covid-19 neutraliza subvariantes da ômicron

Publicado em 22 de março de 2022, em Notícias do Mundo

Coquetel de anticorpos da AstraZeneca para tratar a covid-19 mostrou reter atividade neutralizante contra variantes da ômicron.

Coquetel de anticorpos retém atividade neutralizante contra variantes da ômicron do coronavírus (banco de imagens)

A AstraZeneca disse que seu coquetel baseado em anticorpos para prevenir e tratar a covid-19 mostrou reter atividade neutralizante contra variantes da ômicron do coronavírus, incluindo a subvariante altamente contagiosa BA.2, em uma estudo independente de laboratório.

Publicidade

Dados do estudo feito pela Universidade de Washington mostraram que a terapia reduziu a quantidade de vírus detectada em amostras de todas as subvariantes da ômicron testadas em pulmões de ratos, disse a farmacêutica listada em Londres na segunda-feira (21). O estudo ainda não foi revisado por pares (peer-reviewed).

A terapia, a Evusheld, foi testada contra as subvariantes BA.1, BA.1.1 e BA.2 da ômicron e ela também mostrou limitar inflamação nos pulmões.

Vacinas dependem de um sistema imune intacto para desenvolver anticorpos específicos e células que combatem a infecção, mas o Evusheld contém anticorpos produzidos em laboratório designados a persistir no corpo por meses para conter o vírus em caso de uma infecção.

Os resultados ocorrem após o Reino Unido ter aprovado a terapia na semana assada para prevenir infecções em adultos com reposta imune fraca. A Evusheld está atualmente sob uma revisão europeia e foi autorizado nos EUA.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão