Um homem de 60 anos teria se vacinado contra covid-19 dezenas de vezes na Alemanha para vender certificados com número de lotes reais a pessoas que não queriam se imunizar.
Dizem que o idoso da cidade de Magdeburgo, no leste da Alemanha, cujo nome não foi revelado em linha com regras de privacidade alemãs, recebeu até 90 doses de vacina contra coronavírus em centros de imunização no estado de Saxônia por meses até ele ter sido descoberto pela polícia no início de abril, disse a agência de notícias dpa no domingo (3).
O homem não foi detido, mas está sob investigação por emissão não autorizada de certificados de vacinação e falsificação de documentos, divulgou o dpa.
Ele foi pego em um centro de vacinação na cidade de Eilenburg, em Saxônia, quando ele apareceu para se vacinar pelo segundo dia consecutivo. A polícia confiscou vários certificados em branco com ele e iniciou procedimentos criminais.
Não ficou imediatamente claro qual impacto as cerca de 90 doses de vacina contra covid-19, que eram de marcas diferentes, tiveram na saúde do homem.
Muitos negacionistas da covid-19 se recusam a receber vacinas na Alemanha, mas ao mesmo tempo querem ter os cobiçados certificados para ter acesso à vida pública em muitos locais como restaurantes, teatros, piscinas ou locais de trabalho com muito mais facilidade.
No domingo (3), a agência de controle de doenças do país registrou 74.053 novos casos de covid-19. O número total de mortes na Alemanha é de 130.029.
Fonte: Euronews