Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Presidente da Ucrânia visita cidade completamente destruída pelo exército russo

| Notícias do Mundo

As cenas da cidade são chocantes, porém mostra a força do povo ucraniano que não se deixa vencer pelo ataque russo.

Unigran Japan 2026
zelensky 2

Zelensky acompanhado de militares ao visitar Bucha (Ukrinform)

A Ucrânia já perdeu um total de 1.430 civis e 2.097 foram feridos desde que a Rússia iniciou sua invasão em grande escala em 24 de fevereiro, de acordo com o Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH). Dentre os mortos pela guerra, há 22 garotas e 40 garotos, além de 59 crianças.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Na segunda-feira (4) o presidente Volodymyr Zelensky visitou a cidade de Bucha, na região metropolitana de Kiev, completamente destruída pelo exército da Rússia

Andou pela cidade vestido com colete salva-vidas e viu corpos pelas ruas, centenas de carros destruídos pelas bombas, assim como casas, estabelecimentos comerciais e prédios completamente acabados.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A população está recebendo alimentos e água, pois não tem mais nada para sua sobrevivência. Em um dos vídeos, quando ouve um cidadão a sua fisionomia muda para expressão de choro. 

O que ele viu foi o caos em Bucha.

zelensky 3

Cidade derrubada (Ukrinform)

“Acredito que, de qualquer forma, haverá paz no território da Ucrânia. A Ucrânia não pode viver em guerra, porque vivemos na Europa do século XXI, lutamos pela paz e merecemos. O povo demonstrou isso. As Forças Armadas mostraram isso. Portanto, deve haver paz em nosso Estado”, disse. 

“Mas não pode haver paz sem vitória. A vitória pode acontecer em formato diplomático, paralelamente às etapas de combate de nosso exército”, afirmou Zelensky.

Segundo ele, o exército ucraniano toma medidas de combate todos os dias, o que não é fácil, porque a Ucrânia não quer perder milhões de pessoas. “Portanto, deve haver uma forma de diálogo”, observou o presidente.

É muito doloroso ver o que os ocupantes fizeram ao nosso povo. Eles terão que responder por todos os crimes de guerra e por todo o sofrimento que trouxeram à nossa terra”, lamentou Zelensky.

Assista ao vídeo que resume a visita do presidente e outro com imagens mais nítidas da cidade destruída e das cenas em que interage com o povo.

Fonte: Ukrinform


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo