Vários produtos de chocolate da Kinder, incluindo os populares Kinder Ovos, estão sendo recolhidos por toda a Europa e Canadá devido a um surto de salmonela, um gênero em vários países europeus.
Pelo menos 134 casos foram reportados pelo Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças, principalmente entre crianças abaixo de 10 anos. O primeiro caso foi identificado no Reino Unido no início de janeiro.
A Ferrero, dona do Kinder, disse que conseguiu rastrear a origem do surto de salmonela, um gênero de bactérias, a um filtro na fábrica de Arlon, na Bélgica. O filtro, no escoamento de dois tanques de matéria-prima, foi removido.
Segundo a Ferrero, a presença de salmonela foi detectada em 15 de dezembro de 2021.
O recall se aplica a produtos fabricados na Bélgica e, além dos Kinder Ovos, inclui lotes de Kinder Surprises, Kinder Mini Eggs, Kinder Surprise Maxi 100g e Kinder Schoko-Bons.
“Lamentamos profundamente esse problema e gostaríamos de agradecer as autoridades pela atual colaboração e recomendações”, disse a Ferrero. “Levamos a segurança alimentar extremamente a sério e todos os passos que tomamos vêm sendo guiados pelo nosso comprometimento ao cuidado com o consumidor”.
Fonte: NPR