A Espanha disse no domingo (10) que apreendeu mais de mil animais empalhados, incluindo centenas de espécies sob risco de extinção ou extintas.
A Guarda Civil disse que a coleção particular, que tem valor estimado de €29 milhões (US$32 milhões), foi descoberta em um barracão no município de Bétera, perto de Valência, no leste da Espanha.
Dentre os 1.090 animais apreendidos, 405 são classificados como protegidos, ameaçados ou extintos, incluindo o órix-de-cimitarra, antigamente encontrado em partes da África.
Um tigre-de-bengala empalhado, considerado em estado de quase extinção, também foi encontrado, junto com chitas, linces, ursos polares e rinocerontes brancos, além de 198 presas de elefante.
A Guarda Civil disse no domingo que essa era “a maior apreensão de animais empalhados protegidos nacionalmente do país e uma das maiores na Europa”.
O dono da coleção está sob investigação por contrabando e vários crimes ambientais.
Incautado el mayor hallazgo de animales disecados protegidos a nivel nacional y uno de los más grandes de Europa.
Se ha investigado a una persona por los delitos de contrabando y otro relativo a la protección de la flora y faunahttps://t.co/5RuIjUOGQK pic.twitter.com/cBE0unHIRE
— Guardia Civil 🇪🇸 (@guardiacivil) April 10, 2022
Fonte: Channel News Asia