Biden menciona possível visita ao Japão no fim de maio

A visita de Biden ao Japão seria primeira pela Ásia desde janeiro de 2021, quando assumiu o poder como presidente dos EUA.

Joe Biden planeja visitar o Japão em maio (NHK)

O presidente dos EUA, Joe Biden, revelou uma possível visita ao Japão no fim de maio.

Publicidade

No início de uma reunião online com o primeiro-ministro indiano Narendra Modi na segunda-feira (11), Biden disse que estava aguardando com ansiedade se ver no Japão “por volta de 24 de maio”.

Anteriormente, Biden havia dito que tinha a intenção de visitar o Japão para uma cúpula do Quad (Diálogo de Segurança Quadrilateral) no primeiro semestre deste ano.

Tanto os EUA como a Índia são membros do Quad junto com o Japão e a Austrália.

Através da visita, Biden aparentemente visa afirmar a presença dos EUA na região Ásia-Pacífico, onde a China continua a realizar ações hegemônicas em um momento quando a ordem internacional está sendo sacudida pela invasão da Ucrânia pela Rússia.

Acredita-se que a viagem seja destinada a fortalecer ainda mais a aliança Japão-EUA e as relações entre as nações do Quad.

No Japão, Biden planeja conversar com o primeiro-ministro japonês Fumio Kishida separadamente da cúpula do Quad.

Enquanto Biden tenha viajado para a Europa, essa seria a primeira visita pela Ásia desde janeiro de 2021 quando ele assumiu o poder como presidente dos EUA.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chanceler da Áustria diz que encontro com Putin ‘não foi uma visita amigável’

Publicado em 12 de abril de 2022, em Notícias do Mundo

A Áustria é militarmente neutra, mas seu governo se juntou aos seus vizinhos em condenar a invasão de Putin.

O chanceler da Áustria, Karl Nehammer, se encontrou com Putin na segunda-feira, 11 de abril (Wikimédia Commons/European People’s Party)

O chanceler da Áustria, Karl Nehammer, disse que falou sobre as alegadas atrocidades russas na Ucrânia durante uma reunião “difícil” e não amigável na segunda-feira (11) com Vladimir Putin.

Publicidade

Essa não é uma visita amigável. Eu acabo de vir da Ucrânia e vi com meus próprios olhos o sofrimento imensurável causado pela guerra russa de agressão”, teria dito Nehammer em uma declaração emitida pelo seu escritório após a reunião fora de Moscou.

Nehammer é o primeiro líder europeu a se encontrar com Putin cara a cara desde a invasão da Ucrânia. Sua visita dividiu opiniões entre líderes da UE, com alguns manifestando ceticismo sobre o engajamento com o líder russo.

Os dois conversaram por cerca de 75 minutos na residência de Novo-Ogaryovo de Putin perto de Moscou, disse o porta-voz de Nehammer, em diálogo que o líder austríaco descreveu como “muito direto, aberto e duro”.

Enderecei os graves crimes de guerra em Bucha e em outros lugares e enfatizei que todos os responsáveis por eles devem prestar contas”, disse Nehammer, de acordo com a declaração. “Eu também disse ao presidente Putin em termos incertos que sanções contra a Rússia continuarão em vigor e continuarão a serem endurecidas enquanto pessoas morrerem na Ucrânia”.

A Áustria é militarmente neutra, mas seu governo se juntou aos seus vizinhos em condenar a invasão de Putin.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!