A polícia identificou uma pessoa de interesse em conexão com o ataque caótico em uma estação no Brooklyn durante a hora do rush na manhã de terça-feira (12), intensificando a caçada que até agora não levou a qualquer prisão.
Frank James, de 62 anos, foi chamada de pessoa de interesse no ataque, que deixou pelo menos 29 feridos, disse a comissária da polícia Keechant Sewell em uma coletiva de imprensa.
A polícia evitou chamá-lo de suspeito no tiroteio. Ele tem laços com Wisconsin e Filadélfia, disseram autoridades.
O agressor, usando uma máscara de gás, detonou duas granadas de fumaça antes de começar o tiroteio.
Ele fugiu da plataforma Brooklyn em pânico, deixando um vagão do metrô cheio de passageiros em desespero e vítimas ensanguentadas.
This is Frank James who is a person of interest in this investigation. Any information can be directed to @NYPDTips at 800-577-TIPS. pic.twitter.com/yBpenmsX67
— NYPD NEWS (@NYPDnews) April 12, 2022
Pelo menos 10 pessoas foram baleadas e outras 19 levadas a hospitais por ferimentos desde inalação de fumaça a machucados por estilhaços.
Autoridades disseram que o atirador disparou 33 vezes com uma pistola Glock que foi encontrada no metrô. Ao fazer buscas no vagão, investigadores também encontraram granadas não detonadas, machado, gasolina, fogos de artifício e chaves de uma van da U-Haul.
As chaves levaram a polícia a James, o qual ela disse ter alugado a van na Filadélfia. Autoridades a encontraram no Brooklyn e estavam vasculhando o veículo.
Sewell citou que investigadores estavam analisando posts na mídia social que pareciam ser de James onde ele mencionava os sem-teto e o prefeito de Nova Iorque, Eric Adams.
Fonte: USA Today