A companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) restabelecerá os maiores aviões de passageiros do mundo para sua conexão com o Havaí a partir de julho, após voos regulares com as aeronaves de dois andares terem sido pausados por mais de 2 anos.
As aeronaves Airbus A380 retomarão serviço a partir do Aeroporto Internacional de Narita com destino a Honolulu, disse o presidente e CEO da ANA, Shinichi Inoue, aos repórteres na sexta-feira (29). Os aviões partirão duas vezes por semana, às sextas e sábados, de 1º de julho a 29 de outubro.
Os A380 da ANA, com cada aeronave acomodando mais de 500 pessos, são conhecidos pelo seus designs exteriores de tartaruga marinha voadora, visto que os animais são venerados no Havaí. Os aviões são apelidados de “Flying Honu” no Havaí.
A ANA decidiu colocar o serviço Flying Honu de volta em operação após um aumento de reservas para Honolulu. Graças a vacinações e outras intervenções, as taxas de covid-19 no Havaí estão sob controle.
A companhia aérea também opera três voos regulares de ida e volta semanalmente conectando o Aeroporto de Haneda a Honolulu. A frequência aumenta para 4 em maio e 5 em julho.
Fonte: Asia Nikkei