Ilustrativa (banco de imagens)
Executivos da Pfizer disseram na terça-feira (3) que estão confiantes sobre a forte demanda para o tratamento antiviral contra covid-19 desenvolvido pela companhia em meio ao relaxamento de regras da pandemia, enquanto a grande farmacêutica reportou um outro ciclo de fortes ganhos.
Publicidade
A gigante farmacêutica dos EUA, ao reportar aumento dos lucros do primeiro trimestre baseada em um grande salto em receitas de sua vacina contra covid-19, disse que o tratamento Paxlovid contra o vírus seria um meio valioso para governos limitarem a gravidade de surtos, visto que eles relaxam regras de distanciamento social e aquelas relacionadas ao uso de máscara.
O chefe executivo da Pfizer, Albert Bourla, disse que a companhia está vendo “sinais muito fortes de demanda crescente para o Paxlovid, visto que ele se mantém como uma das melhores ferramentas que temos”.
Citando a fadiga da vacina, Bourla disse que a companhia também está focada em um reforço de imunizante contra coronavírus que oferece imunidade por 1 ano.
No primeiro trimestre, o Paxlovid registrou vendas globais de US$1,5 bilhão, mas a Pfizer espera comercialização de US$22 bilhões do medicamento em 2022, enquanto ela aumenta produção e distribuição.
Fonte: Channel News Asia