Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 14°C 5°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 157.655
Mundo

Caso raro de varíola dos macacos é diagnosticado na Inglaterra

A varíola dos macacos é uma infecção viral rara que não se espalha facilmente entre as pessoas, disse a agência britânica.

NP

Notícias Portal Mie

Atualizado em 09/05/2022

⏱ 2min de leitura
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
variola inglaterra 9 mai 2022
Ambulância em Londres (banco de imagens)

Um caso raro de varíola dos macacos foi diagnosticado em um paciente na Inglaterra, disse a Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido (UKHSA) em uma declaração no sábado (7).

UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão
Publicidade

A varíola dos macacos é uma infecção viral rara que não se espalha facilmente entre as pessoas, disse a agência, qualificando o risco geral ao público como “muito baixo”.

“A infecção pode se espalhar quando alguém está em contato próximo com um infectado, entretanto, há um risco baixo de transmissão na população em geral”, diz a declaração.

Acredita-se que a pessoa infectada tenha contraído a infecção na Nigéria, disse a UKHSA, antes de viajar recentemente para o Reino Unido. Ela está se recuperando em Londres em uma unidade de isolamento de doenças infecciosas.

De acordo com a UKHSA, os sintomas iniciais incluem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, gânglios linfáticos inchados, calafrios e cansaço.

Recomendadas para você

A varíola dos macacos é da família da varíola, que foi erradicada em 1979, mas é menos transmissível e menos fatal.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, “a diferença principal entre sintomas de varíola e varíola dos macacos é que essa última faz com que os gânglios linfáticos inchem, enquanto a varíola não”.

Roedores, incluindo animais mantidos como pets, e macacos podem carregar o vírus em questão e transmiti-los para as pessoas.

Fonte: CNN

CONTINUE LENDO

  1. 01 A cebola que não faz chorar: ‘Smile Ball’ expande mercado no Japão
  2. 02 Japão se prepara para forte nevasca nas áreas norte e leste
  3. 03 Economista alerta: Japão pode enfrentar recessão com alta do petróleo