OMS estuda se covid-19 tem papel no mistério de hepatite em crianças

Mais de 300 casos prováveis da hepatite em crianças foram detectados e estudos sobre o papel do adenovírus e infecção por covid-19 ganham ritmo.

Segundo a OMS, 348 casos prováveis de hepatite de origem desconhecida em crianças haviam sido detectados (ilustrativa/banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse na terça-feira (10) que 348 casos prováveis de hepatite de origem desconhecida em crianças haviam sido detectados, enquanto que estudos sobre o papel em potencial do adenovírus e infecção por covid-19 ganham ritmo.

Publicidade

A OMS disse que a hipótese principal continua sendo aquela envolvendo o adenovírus.

Casos foram reportados em 20 países, com 70 adicionais de mais 13 que estão com classificação pendente enquanto testes aguardam conclusão.

Testes adicionais na semana passada confirmaram que cerca de 70% dos casos testaram positivo para adenovírus, com o subtipo 41, normalmente associado à gastroenterite, sendo o prevalente, acrescentou ela.

Exames também mostraram que cerca de 18% dos casos testaram positivo para covid-19.

Muitos casos reportaram icterícia e sintomas gastrointestinais incluindo dor abdominal, diarreia e vômito.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) disse em 6 de maio que estava investigando 109 casos da hepatite, incluindo 5 mortes reportadas.

O que é o adenovírus

Adenovírus comumente se espalham através de contato pessoal próximo, gotículas respiratórias e superfícies.

Eles geralmente são conhecidos por causarem sintomas respiratórios, conjuntivite ou mesmo problemas digestivos.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Panasonic considera construir nova fábrica de baterias nos EUA para a Tesla

Publicado em 11 de maio de 2022, em Notícias do Mundo

A Panasonic planeja produzir um novo tipo de bateria de alta capacidade e visa iniciar as operações já no ano fiscal de 2024.

Oklahoma está entre os locais candidatos para a construção da fábrica de baterias da Panasonic nos EUA (banco de imagens)

A Panasonic Holdings está considerando construir uma nova planta de baterias nos EUA para fornecê-las à fabricante de veículos elétricos Tesla, soube o site Nikkei.

Publicidade

A empresa planeja produzir um novo tipo de bateria de alta capacidade e visa iniciar as operações já no ano fiscal de 2024.

Vários locais candidatos estão sendo considerados, incluindo Oklahoma, que fica perto de uma nova planta da Tesla no Texas. A Panasonic planeja operar a nova fábrica de forma independente.

O local será decidido em consideração de subsídios e outras medidas de suporte de governos locais.

A decisão sobre a construção da planta será baseada na lucratividade das novas baterias de íon de lítio que a Panasonic produzirá em sua planta na província de Wakayama, começando no ano fiscal de 2023.

A Panasonic já opera uma fábrica de baterias com a Tesla em Nevada.

A competição é intensa entre fabricantes de baterias para veículos elétricos.

A LG Energy Solutions da Coreia do Sul e a General Motors estão investindo US$2.6 bilhões para construir uma planta de baterias em Lansing, no Michigan. A CATL está investindo até US$6 bilhões na Indonésia com um parceiro local.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão