O ex-técnico da seleção japonesa de futebol, o brasileiro Zico, 69, fez uma visita de cortesia à prefeitura de Imizu (Toyama), na terça-feira (10).
Informou ao prefeito Motoshi Natsuno que abrirá uma escola de futebol na cidade, sob sua supervisão, por volta do outono.
“Quero que as crianças aprendam não só as técnicas, mas também cresçam para serem bons adultos“, disse Zico.
A escola foi idealizada pela brasileira Lucilene Yukawa, 53, voltada para as crianças japonesas e estrangeiras. Em uma de suas visitas ao Brasil, conheceu o filho do Zico, Tiago, o qual administra as escolas de futebol, e seu sonho se concretizou. Será a primeira turma do Zico fora do Brasil.
Ela planeja usar as instalações esportivas da cidade de Imizu. “Gostaria que as crianças possam se divertir na escola”, disse o prefeito Natsuno. A faixa etária dos alunos é a partir dos 5 anos até a idade colegial, com vários treinos durante a semana.
Quando questionado pela imprensa sobre a seleção japonesa na participação da Copa do Mundo do Qatar, Zico enviou uma mensagem de apoio dizendo que “gostaria que dê o melhor, acreditando na equipe”.
Fontes: Sanspo, Hokkoku e Chunichi