Até 324 casos de salmonela na Europa e EUA agora foram ligados a produtos Kinder Ovo, segundo reportagem do site Metro UK.
Cinco tipos diferente das surpresas da Ferrero foram retirados das prateleiras dos supermercados, visto que a fabricante suspeitava que elas poderiam estar causando a doença.
Novos dados mostram 266 casos confirmados e 58 suspeitos foram conectados ao chocolate até agora.
A maioria das pessoas afetadas são crianças, na faixa de idade abaixo de 10 anos, totalizando 229 (86.3%) dos casos confirmados.
Nenhuma morte foi reportada, mas 41.3% dos casos detectados na Europa precisaram de hospitalização.
O Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças ainda acredita que uma fábrica de chocolate na Bélgica pode ser a culpada pelo surto registrado em 14 países europeus, nos EUA e Canadá.
Autoridades belgas ordenaram o fechamento da fábrica no início de abril, após salmonela ter sido encontrada no leitelho (leite de manteiga) e em alguns produtos semiacabados e acabados no local.
Contudo, a bactéria não foi detectada na fábrica italiana que fornece o leitelho.
Uma avaliação rápida anterior do surto disse que “a etapa de processamento envolvendo o leitelho (na fábrica belga) foi identificado como o possível ponto de contaminação”, ao contrário do leitelho em si.
Fonte: Metro UK